25 de julho de 2020 14:00 - 23:59

ALL DIGITAL!

Manga

Ricardo Lopes


Ricardo LopesInstagram

Que melhor maneira de terminar a lista de convidados! Hoje temos a apresentar o Ricardo Lopes, para se juntar à convidada Kachisou. O Ricardo é um artista que desenvolveu algo não muito comum em Portugal, um manga totalmente nacional. Assim, estes convidados irão estar presentes num painel de conversa onde iremos descobrir um pouco mais sobre como é ser um artista de manga em Portugal.

Ricardo Lopes é um autor de banda desenhada português, com um amor especial pela manga japonesa. Venceu o concurso de desenho manga e o campeonato de manga promovidos pelo Iberanime em 2016, e publicou quatro livros de manga entre 2014 e 2017 - a saga Júpiter. Esta viria a tornar-se a maior série de manga portuguesa alguma vez publicada, e a receber uma edição colectânea com a obra integral, em 2020. Escreveu e desenhou também histórias curtas para as antologias Histórias do Outro Mundo e Humanus, da editora Escorpião Azul. É um confesso fã de manga, anime e cultura pop em geral. Como qualquer pessoa saudável, ocupa os seus tempos livres a escrever histórias e a jogar Dungeons & Dragons.

Temos encontro marcado no próximo sábado, dia 25 de julho, a partir das 14h no canal de YouTube do Café Mais Geek numa mega livestream onde poderão assistir a várias conversas dos convidados já confirmados. Não percam e ganhem muitos prémios.

Apoios